segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Hollywood Costume - exposição de figurinos de filmes em Los Angeles

Caçadores da Arca Perdida, 1981 - reprodução 20th Century Fox


Hollywood Costume - exposição de figurinos de filmes - em Los Angeles


Mary Poppins, 1964 - reprodução 20th Century Fox


 A exposição multimídia Hollywood Costume, (no histórico Edifício Wilshire May Company, a futura sede do Academy of Motion Pictures Museum no Wilshire Boulevard e Fairfax Avenue, em Los Angeles), foi organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e o Victoria and Albert Museum de Londres, (onde foi exposta em 2012)



Moulin Rouge - reprodução 20th Century Fox



Shakespeare Apaixonado, 1998 - reprodução 20th Century Fox


Com mais de 150 figurinos e entre eles, 58 levaram algum Oscar, sendo 25 pelo figurino. As roupas são combinadas com citações e entrevistas em vídeo com designers, atores e diretores como Alfred Hitchcock, Martin Scorsese, Tim Burton e Quentin Tarantino.


Star Wars, Episode VI, Return of the Jedi - Kill Bill, Vol. 1 - Dick Tracy - Bonnie and Clyde



Titanic, 1997 - reprodução 20th Century Fox


Esta exposição explora o papel central dos Figurinos, do glamouroso ao muito sutil, como uma ferramenta essencial de narrativa cinematográfica. A exposição reúne os figurinos mais icônicos do mundo do cinema, da Era de Ouro até o presente.



Marie Antoinette, Dangerous Liasons, Shakespeare In Love, Elizabeth 1 - foto Richard Harbaugh, AMPAS


Avatar - reprodução 20th Century Fox


Esta exposição inovadora leva os visitantes a uma viagem não-cronológica por quatro galerias que contam a história de figurino desde Charlie Chaplin (The Tramp, 1912) até Man ​​of Steel (James Acheson e Michael Wilkinson, 2013). Hollywood Costume inclui montagens, animação, clipes de filmes e projeções, apoiadas por uma música especialmente composta para o evento, pelo compositor britânico Julian Scott.


Charles Chaplin - The Tramp



Kill Bill, Vol. 1 - reprodução Miramax


Hollywood Costume tem curadoria de Deborah Nadoolman Landis, figurinista indicada ao Oscar®. A exposição é acompanhada por uma completa gama de programas relacionados com a exposição, incluindo projeções, debates com os estilistas, e programas educacionais.


The Wizard of Oz - reprodução Warner Bros.


Até 2 de Março de 2015
The Wilshire May Company Building - 6067 Wilshire Boulevard, esquina das Avenidas Wilshire e Fairfax, Los Angeles 90036
Tel.: 310-247-3049

Assista os vídeos:

http://youtu.be/xMn10gg6Ieg




Texto escrito e/ou traduzido e/ou adaptado ©Arteeblog - não copie esse artigo sem autorização desse blog, mas compartilhe usando os ícones de compartilhamento para e-mail ou redes sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário